quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Olha nós aqui....



Depois de 3 dias, enfim conseguimos mandar notícias...


18/08 - Na segunda saímos de São José, 8h com céu claro e limpo. Depois de aproximadamente 2 horas de caminhada paramos para trocar o micropore dos pés. Lá encontramos duas "amigas" a Samara e a Creonara, elas trabalham na colheita da cebola. Ficaram impressionadas com a andança, a Samara disse que ficou cansada em ir para Aparecida de ônibus... andando então... ela nem conseguia imaginar. Samara é casada e a Creonara disse que não é casada mas que tem namorado. Elas ficaram espantadas em saber que eramos casadas, que tínhamos filhos e mesmo assim estávamos andando, e sozinhas. Muita modernidade!!!







O trecho de São José a São Sebastião é um pouco mais puxado do que encontramos de Mococa para São José. Mas nada comparado ao trecho de Luminosa a Campista (que devemos fazer dia 26).









Foram 24 km embaixo de um sol intenso, muito sofrido, mas é melhor assim, a chuva seria muito pior. Chegamos as 15h em São Sebastião e lá fizemos uma bela descoberta....a pousada não ficava na cidade...hahaha, e sim em uma fazenda a 15km dali.




Então pegamos a estrada novamente!!!










Durante todo o caminho não é raro encontrar pessoas que pedem para rezarmos por elas em Aparecida, mas em São Sebastião da Grama um pedido em especial mexeu muito comigo. Uma senhora boia-fria, bem corcunda, pediu com uma voz bem mansa: - "Filha, pede pra Santa não esquecer de mim!!!". Antes mesmo dela pedir, olhando pra ela tão judiada, tive a sensação que ela estava ali esquecida e abandonada; quando ela pediu... me deu um nó na garganta.... meu Deus!!!







O trecho que vai se São Sebastião até a fazenda de café é lindo! Andamos até o inicio da noite, e fomos presenteadas com um pôr do sol maravilhoso.








A Fazenda é linda... como vocês podem ver nas fotos.





Dormimos nesta casinha branca ouvindo o som da cachoeira que fica bem ao lado!!!




Um sonho!!!











19/08 - Levantamos as 5h, tomamos café da manhã e saímos. Resolvemos ir direto até Águas da Prata!




E por falar em café... as plantações de cana e café foram nossas companheiras neste dia... fazendas enormes...muito bonito!!!!


Pelo planejamento ofícial, deveriamos dormir em São Roque da Fartura, mas como estávamos adiantadas....


A Serra da Fartura é carinhosamente apelidada de "Serra da Tortura". Nós nunca havíamos feito esse trecho, e pude concluir que o apelido foi bem dado...o trecho é muito difícil, muita descida, muita mesmo... Começei a sentir dor no joelho direito, muita dor... a ponto de fazer as descidas de ré!!!


Isso fez com que demorassemos muito...., fizemos 29km em 10 horas. O Bumbum não doí mais, as bolhas (uma em cada calcanhar e uma em cada dedinho) já fazem parte..., mas o joelho definitavamente estava me matando.


A Cris está mais preparada... sentiu um pouco o joelho e fez 2 bolhas, mas tudo dentro da normalidade.



Ficamos preocupadas com o meu joelho.


Chegando em Águas da Prata a Cris conseguiu uma fisioterapeuta, a Priscila, uma graça de pessoa. Ela veio me atender às 19h, me judiou o que deu, mas nos deu uma ótima notícia, -"Não é o joelho e sim a panturrilha. Ela sugeriu um dia de "molho" e eu e a Cris, após um conselho tribal, resolvemos acatar a sugestão, ou seja, hoje estamos de repouso em Águas, mas amanhã retomaremos o caminho.


20/08 - O dia que tínhamos ganho, fazendo 2 trechos em 1 dia, estamos perdendo hoje.... aqui no estaleiro!!! Legal não é!!! Mas seria muito pior ter que parar de vez.



Começamos o dia assim... a Priscila me torturando, e a Cris se matando de rir...

Lemos todas as postagens... é muito legal!!! Dá uma força nova!!! Eu e a Cris agradecemos de coração a torcida!!!!



Um beijo enorme a todos!!!!!

5 comentários:

Madame disse...

a tati comentou do seu joelho ontem! que bom que nao foi nada mais grave! aguardamos novas notícias. beijos

Unknown disse...

Oi Dani estamos monitorando sua caminhada , dá pra perceber que não é facil, mas como para vc não tem tempo feio, está tudo dez!!!
Estou torcendo por vc, pois depois desta é só Londres 2012
Bjs

Mario

Unknown disse...

oii mae! melhorou??
passei só para ver as noticias, e desejar boa sorte para voce e para a cris.
beijos, estou morrendo de saudaes!

e pede para eu em acertar com aquela pessoa ;D

Monica disse...

ufa! que alivo. não era o joelho. era so a panturrilha.. por isso, a Cris dava risadas... Brincadeirinha, Dani. Para descontrair. Fico feliz e siga no rumo. Fiquem com Deus

Alessandro Almeida disse...

Olá Dani,
Só de ler seus comentários desse desafio fiquei cansado....
Muito legal estar acompanhando sua caminhada e poder estar torcendo por você.
Grande abraço

Alessandro