quinta-feira, 21 de agosto de 2008

De volta a andança



Depois de um dia de repouso, voltamos a andar.

Fiz tudo que a Priscila mandou e mais algumas coisas..., como comprar um "Rescue", a Isis sempre dizia que é bom para tudo, e eu aproveitei a intuição.

Levantamos 20 para as 5h, fizemos o alongamento, enfaixamos os pés e saímos.

Este trecho, velho conhecido nosso, não é bolinho.... logo na saida uma subida no meio da trilha...meu Deus!!!


O caminho de hoje, 35 km, foi feito praticamente em silêncio. Eu não querendo demonstrar preocupação com a minha dor para Cris, e a Cris fingindo que não estava preocupada com a minha dor. Esta tática funcionou bem nos primeiros 20km, pois a dor estava sob controle e vínhamos desempenhando um bom ritmo, 4,5km/h. Mas quando chegaram as descidas... a dor voltou forte.. eu mais parecia uma lesma me arrastando... uma agonia, eu não tinha um pingo de cansaço, queria andar, tinha preparo para isso, mas o joelho não dobrava mais!!!


Faltando 5 km para chegar em Andradas peguei carona em uma Toyota laranja, um senhorzinho simpático que veio me contando que sempre recolhe peregrinos naquela estrada. E que ele já havia feito o caminho 4 vezes. Pegar carona foi quase um milagre pois desde que saímos de Águas da Prata, não tínhamos visto uma única viva alma, ninguém...


Cheguei ao hotel péssima... algo dizia que o caminho estava acabado pra mim.

Depois de 5 dias, 124km, 1 joelho travado, 6 bolhas - sendo uma de sangue, não me parecia justo!!!

Entrei no banho e chorei como há muito não fazia... tudo... menos deixar o caminho!!!

Liguei pro Lucato e contei o que estava acontecendo. Não que ele pudesse resolver, mas com certeza ele me tranquilizaria... e foi o que ele fez.... de uma maneira carinhosa perguntou como eu estava, o que eu estava sentindo, disse para eu esperar a Cris chegar no hotel para resolvermos o que iríamos fazer. Se fosse preciso ele sairia cedo de Curitiba para me buscar!!!


Fiz como ele sugeriu, me acalmei e quando a Cris chegou fomos ao médico!

Examina daqui, examina de lá e o médico garante que não é no joelho, como Priscila já havia dito.

De repente ele tem uma intuição...deixa eu olhar a sua coluna...como eu não tinha nada a perder...ele olhou e disse, voce está com 3 vértebras fora do lugar, e isso esta fazendo uma pinça no nervo ciático, que está refletindo a dor no joelho, mas poderia ser em outro lugar. Ele me deitou na maca e me estralou inteira, me senti um frango sendo destroncado. Depois de fazer isso ele disse levanta, anda e me mostra onde esta a dor agora.... vocês não vão acreditar... mas o joelho destravou na hora e eu não conseguia mais localizar a dor!


Saímos de lá eu e a Cris cheias de esperança novamente!

Fizemos um pacto, vamos ficar só com 1 mochila, despachar pelo correio tudo que não for essencial, fazer 17km e ver se a dor foi realmente embora. Depois destes 17 km vamos nos replanejar!


Uma vez ouvi uma frase de um peregrino que era assim: "No caminho, não se caminha o que se quer, mas sim o que se pode!"


Agora que Nossa Senhora nos acompanhe!!

4 comentários:

Unknown disse...

Filha, o que disse o peregrino é pura verdade e tenha uma coisa em mente "não permitas que me lamente das coisas sobre as quais não tenho controle".
Deus te abenções
Beijão

Frank Unterstell disse...

É Dani, conheço bem a tal dor no nervo "asiático" hehehe
Fé em deus que tudo vai dar certo, muita força pra vcs ae e já estamos com saudades.
Bjo do Frank

Monica disse...

Pai Nosso que está no céu, santificado seja teu nome, venha a nos o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no ceú.
Lembrem-se..Seja sempre feita a vontade do Pai. Pensamos que temos controle sobre nossas vidas, mas é Ele quem está no comando. Firmes! beijo, Mônica

Unknown disse...

Dani,

Estou orando muuuito por vc!!!!
Seja forte, pois eu sei que vc conseguira.
Ha quatro dias sonhei com vc, e sei que vc vai conseguir!!!
Nossa Senhora estara com vcs sempre, bem do seu ladinho. E cada um de nos, tbm estara, pedindo forca por vcs em oracao!!!
Um super beijo, forca, amor e fe!!!
Te adoro muito!!!
Andressa