domingo, 10 de agosto de 2008

O Tempo




O tempo tem sido motivo de preocupação nos últimos dias, por vários motivos:



1) Há uma semana não para de chover. Sempre tive sorte, nunca peguei dias chuvosos nas minhas andanças, no máxima uma ou duas horas de um chuvisco leve. E posso garantir que já é desagradável, a mochila começa a encharcar e ficar mais pesada, a roupa gruda no corpo, o calçado fica pesado e logo na sequência a sensação de frio aumenta muito. Você deve estar se perguntando: não dá pra ir de capa de chuva?, muitas pessoas conseguem, mas eu não aguento, começo a transpirar muito e fico grudando naquela capa e vai me dando uma agonia.... então entre o ruim e o pior....fico com a chuva!



2) O tempo frio. Meu Deus que frio!!!! O Caminho da Fé é considerado um dos mais difíceis, e se o tempo continuar frio assim, a dificuldade será ainda maior pra mim. Sou muito friorenta, tenho a impressão que o vento congela os meus ossos.




3) Falta 1 semana e eu ainda não estou segura em ir de tênis. "Sempre" andei de bota, mas ela "sempre" judiou muito dos meus pés; as bolhas começam no terceiro dia e lá pelo décimo não tenho mais um pé com bolhas, e sim bolhas com pé. Já tentei de tudo, micropore, vaselina, duas meias, meia fina, meia grossa, absorvente, papeti, etc...


No carnaval, eu e a Cris fizemos o Caminho do Frei Galvão (aqui entenda-se Trilha do Frei Galvão - que eu não recomendo), pela primeira vez fiz metade de bota e metade de tênis, mas como foram só 4 dias não deu para ter uma base se o tênis é melhor ou pior. Fiquei na tentação de levar os dois, o tênis e a bota, mas depois que preparei a mochila, que está mais pesado do que o habitual pela roupa de inverno, desisti desta idéia, muito peso para pouca certeza. Vou tentar o tênis...eu acho....



4) O tempo que não para.
É, não para mesmo...., ontem ele me deu mais uma mostra disso, ou seja fiquei mais velha!!!! Obrigado a todos que lembraram, ligaram, mandaram "regalos"...foi muito bom!!! Não tinha me dado conta que havia tanta gente querida por perto!!! Adorei todos, adorei mesmo, mas alguns são realmente especiais:


- A Juli, que é uma super amiga, são mais de 20 anos de amizade, destas que o tempo não apaga. Ela é a pessoa mais inteligente que conheço, sempre com assuntos interessantes. Sou capaz de falar horas com ela sem perceber o tempo passar!!!


- A Vivi, quando digo Vivi leia-se Vivi, Mario, Paulinha, Leo e Jamy, Tuta, Lica, Darci e sem dúvida a Isis. Um povo super animado, que uma pizza dá assunto para dias!!! É sempre muito bom!!!


- A Cris, companheira de caminhada que me presenteou com um jantar super querido na Estação Ecológica, com direito a uma comidinha, feita no fogão a lenha, de passar mal de tanto comer e rir!!! Aqui também, por Cris entenda-se Cris, Ade e Carol. Rimos muito e até aprendi o barulho que faz o avestruz qdo namora, é bem engraçado!!!!
- Os Bittencourt: hoje tivemos o costumeiro Almoço Dominical para Celebração de Aniversário, só quem conhece os Bittencourt consegue entender!!!! Um almoço barulhento e animado cheio de estórias engraçadas. Estes almoços acontecem sempre sob a organização impecável da Dona Eva - minha mãe! Impecável e surpreendente....hoje ela me apareceu com uma vela "atômica". Eu tomei um SUSTO e ela se partiu de dar risada!
Acho que esta foi a nossa última reunião antes do caminho, agora nos veremos só no início de setembro!!!

2 comentários:

MADE disse...

Lindo... Não sei a data que irá enfrentar-se novamente, mas sei que a "luz" que por ventura falte durante o caminho, vc encontrará na mochila em que carrega a tua vida. beijos

Unknown disse...

Obrigada por me incluir nos especiais. Na verdade você é especial para todos nós. Não posso escrever mais nada senão vamos chorar e o momento é de animar.Um beijo grande prá você. Amo muitos vocês.