sábado, 21 de fevereiro de 2009

Retorno ao Caminho!!

Depois de exatos 6 meses, aqui estou!



Mesmo sabendo que fisicamente fiz a opção correta em agosto, ou seja parar o caminho e voltar pra casa, sinceramente eu não estava bem com esta decisão. Precisava voltar e terminar o que comecei.


Então... com o coração na mão... uma ansiedade sem fim, preparei as malas e pé na estrada!!!

Desta vez aumentamos a "comitiva" não estamos mais a Cris e eu, o Ade marido da Cris veio junto para fazer os 288 km faltantes. Haaaaa... virão também a Celita e o Paltanin, com uma camionete 4x4 traçada para servir de carro de apoio. Nós, eu a Cris e o Ade começamos dia 20/02, já a Celita e o Paltanin chegam no final do sabado.


Eu, no saguão do hotel em Andradas.

Saímos de Curitiba na quinta , dia 19/02 as 23:20 min, e chegamos em Andradas as 11:30 min do dia 20/02, ou seja... mais de 12 horas de viagem. Triste...não!!! Cansada..não!!! Com medo..muito!!! Queria muito estar ali, mas chegar muda tudo, traz pra perto todo o medo, o receio, a frustração... enfim tudo aquilo que deixei aqui dia 21/08/08.



Resolvemos almoçar, comprar frutas e água antes de sair, pois de Andradas a Serra dos Limas não existe nada... nada..., nada não... na verdade existe uma serra dura, você vai de aproximadamente 800m a 1.200 de altitude em 17km. Passar no mesmo lugar onde desisti foi estranho... saímos quietos de Andradas, chegando no ponto que desisti....foi automático: eu olhei pra Cris, que ja estava me olhando, não precisei dizer nada, ela acenou um sim com a cabeça, como se me dissesse "eu sei, foi aqui", me deu um nó na garganta... resolvi abaixar a cabeça e me concentrar no que importava, ou seja, em tudo que ainda tinha pra andar.

Engraçado como tudo muda. Desta vez já não me importa ser mais rápida ou fazer 2 percursos em um único dia, o que importa é fazer um pouco mais do que pude fazer da ultima vez!!! Parece bobo, mas a cada trecho fico feliz, muito feliz, pois estou conseguindo!

Assim foi nosso primeiro dia, conseguimos fazer os 17km com muita dificuldade, muito calor. Saímos de Andradas perto das 14h e chegamos perto das 18h na Casa da Dona Natalina. Meu Deus.... o que é a Dona Natalina???? Um sorriso amigo e feliz...qdo nos viu disse pra Cris: - Estava preocupada com vocês! Vocês não iam vir antes???

Bom... explicações dadas e banhos tomados, a Dona Natalina colocou a mesa da janta!! Arroz, feijão, couve, bisteca de porco, ovo frito e toucinho. Um manjar dos deuses, um tempero maravilhoso, tudo isso acompanhado de um papo gostoso e amigo, destes que rafaz a alma da gente, rimos muito. A esta altura o cansaço ja não contava.

Mesmo assim resolvemos dormir cedo...cedo as 20h estávamos dormindo. No sábado, levantamos as 5:30h, nos preparamos (os pés) e saímos rumo a Ouro Fino.

O Ademar começou a sentir o joelho, o meu também deu sinal de vida, agora o esquerdo, mas bem de leve. Tomamos uma decisão: vamos alongar a cada 2h. Fizemos isso, e ajudou muito.

O trecho de Serra dos Lima à Barra é lindo




O Ademar que nos incomodou ontem o dia todo por termos comprado fruta, defendendo a idéia de que não era necessário e que o peso era muito... mudou de idéia rapidinho no meio da manha... morto de fome comeu as frutas dele... e qdo percebeu que tinha acabado, resolveu comer as cascas, inclusive da banana!!!! Mentira???? Vejam as fotos..hahahha













Chegamos no Bar da Zeti, em Crisólia, as 11:30, ela como sempre animadissima!!! Pedi um guaraná gelado!!! Guaraná na Zetti é Tubaina, meu Deus...que gosto de Vô Pedro! Tomei duas. Um misto de falta de açúcar e saudades.

Alí encontramos um casal animado, rimos muito, pra variar. Saímos de lá, eu e a Cris fomos comprar um sorvetinho e o Ade pilhas, pois enquanto ele não se entender com o seu GPS , não vai sossegar. Troquei o tênis pela papeti, acho que foi uma boa idéia!!! Nada de bolhas até agora, um milagre pra mim!!!




Saímos rumo a Ouro Fino, um calor de 40graus, um inferno verdadeiro!!!

O cansaço bateu... o sol de matar... então para matar o tempo...resolvemos cantar, cantar musicas bregas. Vocês não imaginam o meu repertório, o Ade disse que sei tudo que é música de corno..hahha... cantamos de Chico Mineiro a Fio de Cabelo. Quando o repertório foi terminando, lembrei que estava com o ipod...ou seja... vamos ouvir música e cantar... nossa foi uma super idéia, o tempo passou e chegamos relativamente bem em Ouro Fino.






E como dizia o meu pai, "Como Deus é Pai e não é padrasto", conseguimos uma pousada bem querida para ficar... com direito a internet e tudo, um luxo indescritivel para o caminho.


Ficamos preocupados na chegada, com a demora do Luiz e da Celita. Mas não demorou eles aparecerem mortos...hahahaha...


mas com a camionete cheia de frutas!!!

Acho que este caminho promete!

3 comentários:

Unknown disse...

Filha,
que Deus te ilumine e dê forças p esta caminha,a vela já está nos pés da Santinha (vc me entende)
Fico tranguila sabendo que o Ademar está com vcs, deixe ele comer as bananas ahahahah!!!!!!!
Beijão ,vá em frente

Unknown disse...

Dani,
que bom falar com vc e saber que agora vc vai conseguir ir ate o final. Vou ficar torcendo aqui para que tudo corra bem.
Muitos beijos carnavalescos
Vivi

lucato disse...

É Danica:

Há o tempo de andar rápido para ser o primeiro e há o tempo de andar para se chegar...
A sabedoria está em perceber em qual deles se está...

Beijo
Lucato