terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Estiva a Paraisópolis

Como ontem terminamos o dia bem , resolvemos repetir a dose hoje, ou seja, fazer dois percursos em um dia! Tudo certo até as 16h quando caiu uma chuva...meu amigo... bom... já chego lá!!
Os trechos não eram fáceis, mas também não eram tão complicados... pelo menos era como eu lembrava... e descobri que minha memoria não anda boa..hahaha...a Celita quase me matou!!!!



Pela manhã o tempo estava nublado, conseguimos andar bem e chegar cedo em Consolação. Na verdade eu não queria dormir em Consolação... o lugar é pequeno demais, a pousada meio claustrofóbica, entre outras cositas... para quem conseguia fazer de Borda a Estiva, Estiva a Paraisópolis seria bico.

Abaixo, eu no centro de Consolação!

Fizemos nossa primeira besteira que foi almoçar!!! Com o corpo cansado, parar para comer uma comida pesada, que é o que se tem por aqui não é uma boa idéia.

Ademar pegando uma caroninha com o Luiz!


Iniciamos o trecho da tarde pesados, com um ritmo bem mais lento, e a esta altura o sol tinha dado o ar da sua graça, ou seja.... tava dificil!!!!!

A Celita estava muito cansada e quando percebeu que o trecho não era bolinho...hahah...ficou louca.

O calor começou a ficar insuportável, e de repente a chuva... uma chuva sem fim!!!! Eu comecei a sentir muito frio, tremia inteira, sem parar. O terreno ficou muito perigoso e escorregadio, começamos a andar cada vez mais devagar e com muito cuidado, os desequilíbrios ficaram constantes.

O Ade preocupado com o meu frio, deu a camiseta dele pra que eu cobrisse os meu braços, a Cris deu um lençol que ela leva de apoio para que eu jogasse nas minhas costas. Nesta hora lembrei que tinha joelho... o terreno ruim somado a mudança de temperatura foram fatais!!! Andamos muito nesta situação.

Por sorte, faltando uns 5km apareceu um Jeep 74. Dona Virginia e seu filho Marcelo ficaram penalizados com a nossa situação e ofereceram carona. Sem chances de recusar!!! Dona Virginia vai fazer 50 anos na próxima semana e pediu para colocarmos o nome dela na Santa. Dona Virginia, depois dessa força você pode pedir o que quiser!!!!!









Sei que não é certo...mas 3km...naquela chuva...ahhh, com certeza a Santa perdoa!!!!

Chegamos animados no hotel, como mostra a foto, e amanhã faremos 2 trechos complicados, esperamos dormir em Campista.

Tomara que não chova!!!!!!!!!!

Lucato, tirei esta foto para o Marcelo!!! Veja a força da marca. Esta foto tirei em um vilarejo vizinho de Consolação. Lu não tem 20 casas...hahaha, mas tem Natura!!!

Nenhum comentário: